Skip to content
  • Home
  • Contato
ABA Intl Brazil

ABA Intl Brazil

Treinamento de combate baseado na ciência

  • Home
  • Cursos
  • ABA Online
  • Blog
  • Sobre a ABA
    • Campus
  • ABA Intl
  • Contato
  • Toggle search form

7 lições sobre segurança extraídas da invasão palestina à Israel

Posted on 10 de outubro de 202310 de outubro de 2023 By Lucas Silveira 2 comentários em 7 lições sobre segurança extraídas da invasão palestina à Israel
Lucas Silveira é instrutor-chefe da ABA Intl
Lucas Silveira é instrutor-chefe da ABA Intl

Nos últimos dias, o grupo terrorista Hamas invadiu Israel, matando e sequestrando centenas de civis pegos de surpresa. Boa parte dos cidadãos israelenses foram atacados durante um show, outros diversos, ao que parece foram assassinados dentro de suas próprias casas.

O objetivo deste texto não é fazer uma análise geopolítica do conflito milenar, mas sim, de aproveitar esse trágico momento para aprender analisando o comportamento dos dois lados para aprimorar a sua própria capacidade combativa e consciência situacional.

Portanto, preparei uma lista de 7 itens que foi possível observar nos últimos dias. Confira e comente se você concorda com eles e se ainda existe algo que gostaria de acrescentar.

  1. O Estado é absolutamente incapaz de defender você ou a sua família. Compete a você, portanto, estar apto a enfrentar seus inimigos. Não terceirize essa obrigação.

2. O mesmo Estado que não consegue proteger a sua família, vai criar burocracias para que você se defenda. Isso nunca funcionou para o bem da população em nenhum lugar do mundo, em nenhum período da História. Pessoas desarmadas não são cidadãos, são apenas alvos aos olhos de pessoas mal intencionadas, o que inclui assassinos, terroristas e políticos.

3. Nunca abaixe a guarda. A região dos conflitos é historicamente violenta. Ainda assim os cidadãos estavam completamente despreparados para um ataque que inevitavelmente aconteceria.

4. Coragem pode superar capacidade. O padrão técnico do Hamas é extremamente baixo. Sob uma análise crítica de um comando militar sério, os invasores não estariam nem perto de estar tecnicamente aptos a operar. Todavia, ainda assim, eles seguiram com o plano e conseguiram impor pesadas baixas aos seus inimigos. Treine a coragem na mesma proporção que você treina a sua técnica.

5. Existem várias formas de se encerrar um conflito, mas apenas duas são definitivas: A rendição incondicional ou a obliteração do inimigo. Qualquer armistício diferente disso pode reacender o conflito no futuro.

6. A propaganda é mais importante que a bomba. Enquanto se travam as batalhas com armas e explosivos, algo muito mais relevante acontece na camada estratégica superior: a propaganda. Na guerra (ou na reação armada) a verdade não importa. O que importa é a aparência.

7. Considerando o baixíssimo nível técnico da média dos civis e militares em todo o mundo, com um pouco de dedicação em cursos e treinamentos orientados é possível ter uma vantagem tática relevante em um cenário extremo. Aprenda sempre.

O burro nunca aprende, o inteligente aprende com sua própria experiência e o sábio aprende com a experiência dos outros. Provérbio Chinês

Artigos Tags:cristianismo, hezbollah, islamismo, israel, judaismo, oriente médio, terrorismo

Navegação de Post

Previous Post: 9 passos para melhorar o seu saque velado
Next Post: DISTORÇÕES COGNITIVAS DURANTE TIRO EM AÇÃO POLICIAL

Related Posts

O que é Center Axis Relock Artigos
10 coisas que você precisa saber antes de fazer um curso de instrutor Artigos
Qual arma comprar? Passo 01. Artigos
Posições de controle de cano Artigos
Regras de segurança com armas de fogo Artigos
Como comprar uma arma legalmente – SINARM Artigos

Comments (2) on “7 lições sobre segurança extraídas da invasão palestina à Israel”

  1. Anthony Nelson de Souza Silva disse:
    10 de outubro de 2023 às 14:47

    É a mais pura verdade, é notório o despreparo do grupo hamas, agiram de abafou e na surdina, só por isso já se prova sua incapacidade de combate, e é como eu falo sempre; treine, treine até morrer treinado, nuca se sabe quando podemos precisar deste treinamento, afinal temos grupos cimpatizantes destes terroristas aqui em nosso país ( MST ) e nunca se sabe se estes vão imitar seus camaradas. E se assim fizerem que venham dispostos pois eu estou pronto pro que der e vinher. Grato mestre.

    Responder
  2. Jefferson disse:
    14 de outubro de 2023 às 12:58

    Parabéns pela análise! Na sociedade brasileira atual, quem pensa assim é considerado “old school”, os novos homens só se preocupam se seu físico está “aesthetic”, depilado e perfumado…..

    Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2025 ABA Intl Brazil.

Powered by PressBook Masonry Blogs